Desde que comecei a pesquisar e ler sobre emigração, uma constante nos inúmeros conselhos foi determinação. Sem isso, você não consegue. É preciso segurar a onda, pois qualquer um pode ter um momento de dúvida e se deixar abater pelo medo e a insegurança. Ontem foi a minha vez.
Pra quem segue ou visita o blog, sabe que levar nossos pets é uma máxima para nós. A página inclusive foi batizada em cima disso. Infelizmente, a maioria das pessoas não consegue entender a relação que temos com eles, tão pouco respeitam. Ontem, tive o desprazer de dois idiotas zombarem de nosso projeto e de nossa campanha. Um achava que era um piada e o outro, em tom de zombação, veio dizer que não tínhamos perfil de emigrantes e que deveríamos rever nossos planos. Infelizmente, estava vulnerável devido ao estresse e preocupação com a emigração em si e com levar eles, e deixei eles me afetarem mais do que mereciam. Juntou meu medo das contas, da empregabilidade, com meu receio de deixar minha família pra trás e acabei me desesperando por umas horas. Mas graças a deus e minha esposa, estou firme e forte de novo.
Sei muito melhor do que qualquer um que não é simples, nem me preparei o suficiente para levá-los de forma mais fácil. Mas nada na vida que valha realmente a pena é simples ou fácil. Também sei muito bem que os gastos mensais para manter meus pets é BEM menor do que o de manter 2 crianças, e muitos vão com seus filhos e conseguem êxito. Embora o custo inicial para levá-los seja alto, uma vez que estejamos empregados ( ainda mais que sou de TI, experiente e qualificado ) será totalmente possível nos mantermos. Ai vem dois infelizes fazer piada sobre o que não entendem e posarem de donos da verdade. Felizmente, pra cada babaca nesse meio de emigração há pelo menos uma outra pessoa legal, que entende e dá conselhos construtivos. Inclusive, tem um amigo me ajudando a conseguir logo uma casa na cidade onde vamos.
É preciso termos confiança em nós mesmos e determinação, e também nos cercarmos de pessoas construtivas. Isso vale pra tudo na vida, inclusive pra emigração. Tenho certeza que conseguiremos vencer, sem abrir mão de nossos peludos, e ainda verei esses babacas engolirem suas palavras. Uma vez empregado na minha área e minha esposa com seu diploma validado, quero ver se quem nos critica hoje vai ao menos estar tão bem quanto nós. E vamos ter chegado lá sem menosprezar ninguém.
Nunca deixem que ninguém diga do que vocês são ou não capazes, o que conseguem ou não fazer. Por hoje é só. Estou esperando resposta de uma vaga de emprego enquanto pesquiso as caixas de transporte dos peludos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário