Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de junho de 2015

IELTS x TOEFL

Tive a revelação bombástica de que meu exame do IELTS geral, marcado em março para o dia 11 de julho, não serve de P.N. para tentar um mestrado/doutorado no exterior. Obrigatoriamente, teria que fazer a prova no nível acadêmico ( que também não vale nada para imigrar -_-" ). Contudo, ao tentar marcar essa prova hoje, a data mais próxima seria de 26 de freaking setembro!!!

Desolado e na iminência de marcar a bendita prova, começo a papear com um amigo que recentemente começou seu doutorado em Ottawa, e pensei "ora bolas, vamos ver como ele fez". Ele mencionou que fez o IELTS geral e o acadêmico do TOEFL, que admito, nunca me ocorreu fazer ele. Ao tentar marcar a prova, a bomba: eu poderia marcar pra sexta dessa semana inclusive, dia 6! Mas por segurança, achei melhor marcar pro dia 12. É um pouco mais caro e não paga em boleto, mas enfim, muito mais prático.

Ai depois da euforia de poder adiantar isso, parei pra refletir "porra, se eu tivesse marcado o TOEFL desde o início, eu já teria dado entrada no processo de imigração meses atrás... Talvez até já tivesse na etapa seguinte do processo..."

Minha reação após pensar isso? A imagem abaixo diz tudo.



EDIT: me enganei, o TOEFL não é aceito pra imigração, apenas pra mestrado/doutorado -_-"

Nenhum comentário:

Postar um comentário