Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VanHack e o caminho das pedras virtual

Não lembro se já mencionei eles antes, mas uma das primeiras coisas que fiz em 2016 foi me tornar membro premium da VanHack . É uma comunidade/grupo de pessoas de TI com o objetivo de achar emprego e imigrar pro Canadá.

Eu sempre fiquei meio receoso (não é lá muito barato), mas recebi o convite para assistir um webinar (vídeo ao vivo) com o Nino Marques, que tinha conseguido um emprego remoto ainda estando aqui na "selva", e era uma vaga divulgada justamente na área premium do grupo.

E sinceramente, tenho gostado bastante. De cara temos acesso a uns video-tutoriais dando dicas sobre como formatar o CV ( que em inglês se chama Resume), a importância do www.linkedin.com e como deixar seu perfil "nos trinques", e por ai vai. Eles tem um grupo no Slack e temos semanalmente práticas de entrevista, palestra com alguém que conseguiu emprego ou algum entendido da área, fora claro as vagas de emprego divulgadas. A galera também se ajuda dando endorsement nas suas skills no linkedin :D

O CEO, o Ilya, é um cara bem solicito e bacana. Até o momento, acho que foi um bom investimento! Ah, e apesar do nome, eles não são restritos a Vancouver, apesar de lá ser a base de operações.

12 comentários:

  1. Também estou no Vanhack premium, porém para mim que sou de infra de TI, o investimento não valeu totalmente a pena.

    ResponderExcluir
  2. Realmente há mais vagas para desenvolvimento, mas ontem mesmo divulgaram uma vaga de DevOps. Não perca a fé!

    ResponderExcluir
  3. Agora que já faz um tempo, você ainda recomendaria se tornar um membro premium? Eu estou meio receioso, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, vale muito a pena. Ajuda muito a deixar o currículo no formato canadense, há práticas semanais via zoom de entrevistas de emprego, fora que as vagas e parcerias com empresas ajudam a ter uma noção mais real do mercado canadense e do que eles estão precisando.

      Excluir
  4. Hoje, vc ainda acha vale a pena ? Minha area e banco de dados, sera que la tem vagas para DBA?

    ResponderExcluir
  5. Sim, sou um membro Vanhack e já vagas para DBA.

    ResponderExcluir
  6. Sua ultima resposta aqui foi em maio de 2016, acha que ainda vale a pena o vanhack? conseguiu emprego la fora?, Ou não vale a pena tanto qto parecia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda bastante a melhorar o CV, fazer network e entender o mercado canadense. Muitos conhecidos ja conseguiram emprego com sponsor inclusive. Pra quem esta planejando o processo canada, eu acho que vale a pena.

      Excluir
  7. Ilya manda e-mails sempre e pelo que consigo entender é tão bom que dá medo (ridículo dizer isso, mas... ) esta semana mandou sobre cidades pequenas com mercados de tecnologia em crescimento... Tive uma professora de inglês que mora em Toronto e vive dizendo que sim há vagas para brasileiros formados e eles querem imigrantes lá... Dá muita vontade aprimorar inglês e aprofundar em alguma linguagem de programação e cair pra lá... Obviamente é concorrido, um hackathon precisa de preparo e boas ideias...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se tem vagas de Informatica Powercenter desenvolvedor ou administração

    ResponderExcluir
  9. Monteiro, tudo bom?! Após esse tempo como usuário do VanHack, como esta sendo a experiência? Conseguiu fazer entrevista ou a tão sonhada oportunidade? Teve crescimento com a VanHack, seja no inglês, network ou outros skills? Sucesso.

    ResponderExcluir