Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O drama do envio dos meus pets

Como o próprio nome do blog diz, vamos levar nossos pets conosco. Vamos de pelo e cuia pro Canadá, no fur left behind! Ir sem algum de nossos filhos de 4 patas nunca foi uma opção. Recentemente, comecei a dar passos mais concretos para isso, e pense no drama...



Peguei como referência a experiência do casal do Oui Canadá , até por notar que a minha situação seria muito parecida. Baseado neles, tracei o seguinte plano:
  1. Eu levaria 2 persas comigo, e a patroa mais 2
  2. Os não persas iriam todos como carga no mesmo avião que nós
  3. Os cachorros e 2 persas iriam transportados a parte
Liguei para a mesma empresa, a Carga Viva Export, na esperança que atendessem aqui em Fortaleza, e atendem! Venho sendo atendido pelo Rogério, que pegou todos os dados e ficou de fazer a cotação. Agonia, roeção de unhas, e finalmente recebo o orçamento para transportar 2 gatos e 2 cachorros de Fortaleza a Toronto ( isso foi antes de decidirmos por Moncton ), e custaria...

R$ 26.000,00


Minha reação foi bem essa. Claro, nunca achei que fosse sair barato, mas holy fucking shit! Fui olhar o detalhamento do orçamento e deu uma raiva ainda maior de estar no Brasil:
  • Custo Fortaleza - Guarulhos = R$ 8.950,00 pela TAM
  • Custo Guarulhos - Toronto, com escala em Chicago = R$ 10.100,00 (com dólar a 4,04)
  • Serviço da CVE: R$ 1.500,00
  • Caixas, hospedagem deles em pet hotel e taxi: R$ 4.450
Como assim um trecho nacional custa praticamente o mesmo valor de um trecho internacional, mais longo, com escala e cotado nesse dólar absurdo?!?
Liguei pro Rogério e ele explicou a TAM é a única no Brasil que transporta braquicefálicos - meu chow chow e os persas. A GOL fazia isso, mas depois que uns pets morreram, desistiu. Agora, a TAM tem esse monópolio e bota o preço que bem quiser...

Tentamos ver a possibilidade de fazer esse trecho de outra forma ( caminhão por exemplo ), mas sairia ainda mais caro. Fiquei de medir os cachorros pra ver se caixas um pouco menores serviriam ( eles cobram por cubagem, o volume da caixa ), até pra ver se consigo elas mais barato. Por sorte, meu chow chow poderia usar uma caixa 1 tamanho menor ( a Linda usaria uma caixa 700 e ele uma 600 ), o que deve baratear um pouco a facada.

Enquanto tentava ver como baratear esse valor absurdo ( que obviamente não poderia ser parcelado em  26x sem juros ), um novo golpe -  a TAM só permite levar 1 gato por pessoa lá em cima. Ou seja, agora seriam 4 gatos persas junto com os cachorros pela CVE, a conta iria aumentar!

Já pensando na parte prática, fui ver possíveis lugares no AirBNB para ficar inicialmente - o plano seria ficar alguns dias num lugar do AirBNB enquanto procurava um lugar para locação a longo prazo, e novamente, mais problemas: nenhum anfitrião aceitou receber meu pequeno zoológico...
/omg

Mediante tudo isso, estamos chegando no seguinte plano:

  1. Eu iria inicialmente sozinho, levando comigo a Esmeralda ( minha persa xodó )
  2. Ficaria uns 15 dias pelo AirBNB, focado em encontrar logo um lugar para ficar a longo prazo que aceite a bicharada
  3. Minha esposa iria em seguida, ao fim desses 15 dias, levando todo o resto dos bichos
Com  um agravante: como agora iriamos para Moncton e não Toronto, tenho que escolher entre pagar praticamente o dobro pelo trecho internacional ou conseguir um carro para dirigir 686 KM de Montreal a Moncton, carregando 8 bichos e uma esposa cansados e estressados!
/sweat

Provavelmente, vocês já devem estar me achando um louco por enfrentar tudo isso "só por uns bichos", mas para mim, eles são meus filhos. Seria impossível para mim ser feliz onde quer que fosse sabendo que abandonei eles, independente do quão maravilhoso fossem os novos donos. Minha família só deve saber dessa minha "loucura" quando já estiver tudo certo, do contrário, farão de tudo para me impedir.

Em meu favor, nossa Golden DEVE estar esperando uma ninhada, o que, se confirmado, deve pagar pela maior parte desse envio, talvez até tudo. Mas só vamos saber disso dia 01/03, quando fizermos um ultrassom. Se ela não estiver, ai sim ficaria REALMENTE complicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário