Pesquisar no blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Umas palavrinhas da minha esposa

/hihi

Pessoas, essas são as primeira palavrinhas da minha esposa no blog ^^ Sei que ela escreveu isso com muito coração, assim como tudo que faz na vida.

Oi pessoas,
não sou de escrever em blogs nem ficar compartilhando muito meus sentimentos e experiências na net, mas nesse caso fiz questão de "sentar o bumbum na cadeira e escrever". Existem muitos comentários nos blogs sobre pessoas que tem sonhos e correm atrás deles, e seus maridos ou esposas? Particularmente não li nada da "outra parte do casal". Talvez pq não sou muitos de ler também blogs ou talvez pq essas pessoas não queiram se expor. A verdade é que não é fácil comprar o sonho do outro e largar tudo. É preciso um pouco de altruísmo e muito, muito amor pelo parceiro. Não sei se você que lê agora esse post vem acompanhando nossa história, pra relembrar o Thiago teve esse sonho e eu embarquei junto mas aqui não posso exercer a odontologia, pois preciso validar o diploma com algumas provas teóricas ( eu disse ALGUMAS), e uma prova prática que além de muito estudo e fluência em inglês é preciso muito dinheiro ( perto de 20mil dólares tudo, salvo engano). De modo que eu não tive que simplesmente deixar meu país, minha cultura, meus amigos, eu deixei minha profissão que amo muito,( pelo menos por um tempo) a qual passei 08 anos estudando exclusivamente e graças a Deus meus queridos pacientes lamentando minha ausência. Graças a Deus pq não tem dinheiro que pague promover saúde aos outros pra quem realmente tem vocação. E isso não tem sido nada fácil pra mim. E as dificuldades vão além...deixar sua família, seu maior tesouro no Brasil "baronil". Pra completar a dor meu primeiro sobrinhO ( tenho duas sobrinhas), primeiro filho do meu irmão nasceu e eu já estava em solo canadense.... primeiro sobrinho que não acompanhei o nascimento e não vou acompanhar muitas coisas dele e das outras duas...( baldes de lágrimas). Eita" essa criatura veio aqui pra se lamentar ?", vc deve estar pensando, mas não! Tudo isso é pra que você sinta a intensidade da dor antes de tomar essa decisão, que não é nada fácil, mas que se vc tiver coragem e "sangue no olho" eu digo, apesar de toda essa dor, venha! Vale a pena! Faz tempo que estamos adiando nossa gravidez, mas chegar aqui e ver as crianças brincando livres no parque em frente em casa, meu povo isso não tem preço! Loiro, moreno, negro, árabe, gordo, as crianças vão chegando e simplesmente se juntando e brincando umas com as outras, sem preconceito por raça, cor ou peso. Sem medo de roubo ou sequestro. São apenas crianças aproveitando um dia de verão, com a única preocupação de se divertirem. Essa tranquilidade nas ruas, essa real liberdade de ir e vir vale todo esse sacrifício. Meu filho ( que ainda não existe dentro do meu ventre mas já existe a muito tempo no meu coração) merece toda essa liberdade e eu não estou nem falando aqui de saúde e educação, que também não dá pra comparar infelizmente com o Brasil "baronil". Principalmente a educação. Então é por isso que estou escrevendo aqui. Primeiro é preciso ter muito pé no chão. Não venha achando que tudo são flores, ou flores congeladas ( piada sem graça né). Eu particularmente posso dizer que não sei o que é inverno ( em Fortaleza temos 4 estações como costumamos dizer: quintura, seca, verão e mormaço). Então não pense que será fácil encarar temperaturas negativas, nem ter a humildade de trabalhar como nível médio depois de chegar a ser "chefe". Mas tudo tem um propósito maior, a família que quero construir aqui. É por isso que se vc tem consciência das dificuldades que podem e vão vir, e mesmo assim tem a coragem de arriscar eu só tenho a lhe dizer venha. Nunca ninguém venceu sem antes lutar. E a cada dia a mais que passo aqui vou criando maior convicção de que é isso que quero pros meus filhos.

/bye

Um comentário:

  1. Que legal!!!Toda vez que leio o blog de vocês e outros, fico mais apaixonada por esse país e que um dia meus filhos possam viver em um local mais seguro. Obrigada. E sucesso em tudo. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir