Pesquisar no blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A viagem

Chegou o dia e a hora! Lá vamos nós! 02 de Agosto de 2016!

Cheguei no Pinto Martins 3 horas antes, como orientado. A patroa chegou pouco depois (tinha dormido na minha sogra), a Esmeralda deu uma baita de uma cagada que impestou o aeroporto inteiro (e o banheiro onde a patroa foi limpar tudo) e logo já começou o inferno: a tam disse que eu tinha feito a reserva NO PORÃO, e não na cabine. Não daria pra mudar pra cabine, e nem tínhamos as caixas pra viajar no porão. Detalhe, eu tinha ligado na sexta feira e confirmado que estava tudo certo!

Muito estresse e nervosismo: a loja da tam disse que não podia fazer nada e mandou que ligassemos no tele atendimento, e este disse que não podia fazer nada e nos mandou irmos na loja!!  /omg
Teve uma hora que o sangue gelou: preocupado com a hora e questionando se ainda embarcariamos a tempo, a atendente disse:
- O senhor não se preocupe, não existe a possibilidade do senhor embarcar hoje.

De fato, a pior situação possível. Nessa hora, uma gerente da tam se meteu e disse que poderia fazer uma troca de porão pra cabine, caso eu aceitasse. Mas é lógico que sim! :D Detalhe, tivemos que pagar bagagem extra de mais de 1000 reais, ao invés de 150 dólares por bagagem pela viagem inteira...



Depois de todo esse estresse, nos despedimos e fomos rumo ao embarque, pois achávamos que já estava ficando tarde... Quando estávamos passando pelo detector de metais, ouvimos isso no sistema de som:
- Thiago Monteiro Barbosa e Lyara Renne Cialdine Arruda Barbosa ;  última chamada para o embarque no vôo para guarulhos! /omg

Peeeeeeeense numa carrera! Na pressa, passei a Esmeralda dentro do raio-x e todos ficaram "meu  deus, o que é isso na mala?!?".Literalmente agarramos nossas coisas e corremos para o avião, chegando na entrada, o segurança gritando no walk-talk "cancelem a busca (das bagagens), achamos eles!". Só faltávamos nós dois, nos sentamos e decolou!





Chegamos em guarulhos, batemos um pouco de perna, levamos 1 hora esperando pelas malas, despachamos elas de novo (só veríamos elas de novo em Moncton), conferimos os gatos e pensamos "vamos logo pra não nos atrasarmos de novo". Acabei passando a Esmeralda de novo no raio-x e levei um baita carão da atendente... Fomos em direção ao embarque super calmos, e quando avistamos o segurança, ouvimos de novo:
- Cancelem a busca, achamos eles!  Achamos eles! /omg





Ficamos com aquela cara de "como assim?" e tome correr pro avião de novo... Um avião enorme, com filmes, seriados e até jogos à nossa disposição! :D



7 horas de vôo... Chegamos quebrados em Nova York! Não aguentávamos mais ficar sentados! Pegamos uma fila enorme para passar pela imigração, onde conhecemos alguns brasileiros. A fila anda bem rápido. Parei para comprar uma bolinha escrito "I <3 New York", tomamos uma aguazinha e fomos logo embarcar. Nos perdemos um pouco, pegamos o trem que existe dentro do aerooporto, chegamos na estação correta e enfrentamos a "simpatia" dos estado-unidenses... Mandaram jogar nossa água no lixo, tiramos até os sapatos pra passar no raio-x (desta vez, lembrei de tirar a Esmeralda  da bolsa ) e ainda fizeram piada: "2 cats and no babies? Shame."... Foi fundamental saber falar inglês para descobrimos onde embarcar. Embarcamos dessa vez com bastante folga (fomos os primeiros), e o curioso foi que exceto por nós dois, basicamente todos no avião rumo a toronto eram chineses/japoneses... Perguntei e era uma excursão escolar! Na minha época, só tinha excursão pra guaramiranga e olhe lá!




3 horas de viagem depois e... solo canadense!


Foi um voo bem tranquilo, o avião era menos luxuoso mas ainda bem bacana! Hora passar pela entrevista da imigração. Pegamos uma agente beeeeem gentte fina e tranquila. Poucas perguntas, pediu nossos passaportes, minha carta de aceitação no college e mais nada. Já à nossa esquerda, um japinha estava sendo desossado pelo agente, num tom de voz nada amigável:

- Ok, você está dizendo que veio aqui a trabalho. Prove isso. Prove ser quem você diz que é. Qual o nome da empresa? Qual o endereço dela? Qual o nome e telefone do seu chefe? Cadê seu contrato de trabalho? Seu contra-cheque?
- Ok, eu vou ligar pra ele e tentar conseguir algo do que me pede.
- Ótimo, até lá, seu passaporte fica comigo.
- O senhor está confiscando meu passaporte?
- Sim, é assim que fazemos por aqui.

 Com o perdão do egoísmo, só consegui pensar em "ainda bem que não peguei esse agente".
Recebi meu study e work permit, e a patroa recebeu o work permit dela. Passamos na imigração dos gatos, onde apresentamos a documentação deles, demos uma conferida nas malas - as 6 estavam lá - e embarcamos rumo a Moncton... Num bi-motor do tamanho de uma pulga!






O avião sacudia mais do que um chevette subindo uma serra. Bem apertado e sem mordomia alguma. Estávamos felizes só dele se manter no ar! Chegando perto do destino, só víamos floresta e mais floresta. Me perguntei "em que fim do mundo nas brenhas fui nos meter?!"

Aterrissagem relativamente tranquila, hora de conferir as malas... Pegamos 4 super rápido, de repente a esteira parou. Fui perguntar o que houve e o funcionário da Air Canada explicou que, devido ao avião ser muito pequeno, nossas malas não couberam nele. As 2 malas restantes viriam no fim do dia, pegaram nosso endereço e ficaram de ir deixar lá :D

Na saída do setor de bagagens, comentei com o tiozinho que éramos do Brasil e ele disse que tinha uma funcionária que também era de lá! E foi assim que conhecemos a Aurilene, a simpatia em pessoa! Já foi nos dando um abraço e altas dicas! Pegamos um taxi e fomos pro lugar que alugamos no airbnb! Um lugar super bacana, mas isso fica pra outra postagem... /bye






Nenhum comentário:

Postar um comentário