Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aceito em Toronto (mais ou menos...), hora de pedir os vistos!

Rapaz, realmente o Connestoga College não brinca em serviço! Em duas semanas, já soube que fui aceito!
/wahaha

Hora de dar mais um passo: preparar a papelada para pedir nossos vistos! A Thais, o anjo que me atende na HiBonjour, me redirecionou para a E-Visa, a empresa parceira que lida com a burocracia do visto. Essa parte eu sabia desde o início que seria paga ( até agora, a HiBonjour não tinha me cobrado 1 centavo por toda a assessoria ), mesmo assim, foi doloroso:

  • 500 CND pelo serviço da E-Visa ( 250 meu e 250 da minha esposa )
  • 405 CND de taxas do governo canadense ( 150 do visto de estudante e 255 do de trabalho )
  • 40 CND do paypal, por intermediar o pagamento


Ver como um investimento ajuda um pouco nessa hora! :D

Após o pagamento, a e-visa me mandou uma lista de formulários para preencher, formulário da carta de sponsor e afins. Justamente nessa hora, ao preencher os dados do college, percebi que fiz uma pequena confusão: ele fica em Kitchener, e não em Toronto. Também não é da "zona urbana" de Toronto, e sim fica a míseros 108 KM de lá!
/XD
 Bom, ainda assim, é uma cidade bem bacana e interessante! Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de saber como seguiu seu plano e como foi a experiência de vcs com a Hi bonjour, podemos conversar?

    ResponderExcluir