Pesquisar no blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Transporte dos peludos, a novela

Eu realmente estou perdendo o sono com esse transporte. Estou cotando com 3 empresas:

  1. Carga Viva Export
  2. ESA Cargo
  3. SYSBRAC
Meu primeiro contato foi com a CVE, procurei o **********, pois outros imigrantes haviam recomendado o serviço dele. Eu, por outro lado, não consigo imaginar um atendimento pior: ele não responde meus emails a menos que eu ligue (interrurbano!) cobrando; quando responde, mal se dá ao trabalho de ler minhas dúvidas e questionamentos e responde algo nada a ver; e não me informa praticamente nada. Estou tentando recomeçar minha cotação com outro atendente, antes de descartar a empresa unicamente pelo PÉSSIMO atendimento dele.

Os problemas com esse cidadão me levaram a procurar outras empresas. Fui muito bem atendido na ESA, me passaram um valor fechado em dólares (mas que não incluía o trecho fortaleza-guarulhos), mas como o Eder LÊ OS EMAILS E RESPONDE ELES, estamos conseguindo nos entender, ao contrário do "infeliz" (vou me referir a ele assim) da CVE.

Por último, a Rafaela da SYSBRAC. De longe, a mais prestativa e informativa no atendimento. Me passou um bocado de detalhes que ninguém mais deus... por exemplo, a maioria das transportadoras não aceitam caixas com altura superior a 80cm. Detalhe que o infeliz exigiu uma caixa de 89 cm, e até agora não explicou sobre essa contradição (e sinceramente, espero que não leia nem responda mais meus emails), que elas também tem um limite de animais por vôo, enfim. Estamos conseguindo nos entender numa boa, ela me passa os detalhes sobre cada cotação e ainda por cima responde whatsapp!
Hoje, o mais provável é que eu feche com ela.

Em paralelo a essa consulta, fui conversar com uma amiga criadora de maine coons, para perguntar se haveria alguma exigência especial para transportar o meu. Acho que ela se sensibilizou com o valor absurdo que estão me cotando e por minha determinação em levar todos comigo, e se prontificou a me ajudar com tudo. Ela garante que há um enorme lucro nessas cotações e que não preciso dessas agências para isso. Eu realmente fiquei muito agradecido e espero que ela esteja certa.

No mais, é isso. Espero ter boas notícias em breve /bye

OBS: Editei pra remover o nome do cidadao que pessimamente, pois aparentemente as pessoas tem pesquisado o nome dele no google e caindo nessa postagem, e ele tem tido dificuldades em conseguir emprego por isso. Nao que ele nao mereca, mas nao ganho nada prejudicando ninguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário