Pesquisar no blog

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Nova Fase - A um passo do PR! - Introducao

/hihi

Estive ausente por bons motivos:


  1. Meus pais vieram me visitar!
  2. O college estava bem intenso
  3. Nos mudamos devido ao meu novo emprego! :D
Vamos na ordem: meus pais chegaram aqui no meio de Junho, passamos uns dias em Moncton, pisamos em Saint John, depois fomos de trem conhecer Quebec City, Montreal, Ottawa e Toronto!
  • Quebec e' extremamente bonita: parques, arquitetura, tudo. Comida fabulosa, povo simpatico!
  • Montreal tem metro, e' mais conveniente, mas nao tem 10% do charme de QC. Visite o biodomo obrigatoriamente!
  • Ottawa e' um meio termo de charme e funcionalidade. Valeu a pena ver as galerias de arte, exposicao de carros e o parlamento.
  • Toronto e' uma Sao Paulo: extremamente urbanizada, lotada, transito intenso, mil restaurantes e lojas por bloco.
Farei uma postagem mais detalhada e com fotos mais na frente.

O college estava bem intenso. Apenas 3 disciplinas, consegui credito por uma, mas as outras tinham trabalhos semanais, as vezes diarios. Como queria aproveitar o tempo com meus pais, resolvi faltar as aulas pra viajar com eles e fazer as tarefas remotamente, apos chegar no hotel. Nao passei com otimas notas, mas passei :D

Sim, mas como assim mudanca? Emprego? E o college?!?

Pois e', estava aguardando tudo esta mais confirmado, pra nao criar expectativas antes da hora. Fui contratado por uma empresa de TI de Saint John e devemos receber nossos PRs em breve, atraves do Atlantic Immigration Pilot Program! Nao foi facil nem simples, vou explicar tudo em etapas! Entao, sigam-me os bons! 
/bye

9 comentários:

  1. Que ótimo! Entao o programa de imigração do Atlantico não era uma farsa?! Esperando cenas do próximo capítulo. Tudo de bom p vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e nao. De fato, e' possivel conseguir o PR. Mas o visto de trabalho "urgente" demora meses, os agentes sao rudes e mal informados. Explicarei tudo em breve.

      Excluir
  2. Que legal Lyara e Thiago!! A Talitha tinha comentado de um casal que havia conseguido um oportunidade no AIPP, mas nao sabiamos quem era!! Aguardo os proximos capitulos!!

    Sorte e Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. OLá!!! Que massa teu blog! Conheci por esses dias buscando informações no youtube sobre Moncton... estou pensando em fazer college na NBCC, e sou de Fortaleza também! No meu caso irei com esposa e duas filhas de 5 e 7 anos. Você conhece alguém aí que trabalha com estudantes internacionais que pudesse me auxiliar? Estou com dúvidas quanto a escolha do curso. Parabéns pelo blog e saiba que que está sendo muito útil para nós e tantas outras pessoas. Quem sabe num futuro próximo possamos estar juntos, assistindo um jogo do vozão, comendo picanha e tomando uma breja gelada! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, assim espero!
      Cara so existe auxilio pra quem ja esta aqui.

      Excluir
  4. Boa tarde! Bom ler notícias boas assim, dá mais ânimo para quem busca o Canadá via College. Meu marido está iniciando na área de devops engineer (não sei o que é direito, só sei que é TI hahaha), mas eu pesquiso no indeed e vejo uma vaga no máximo nessa área em Moncton ou Fredericton. Saint John nunca vi. Fico pensando se essa área de TI é boa mesmo em NB. Você saberia informar melhor? Será que as vagas não são anunciadas e por isso essa impressão? Nos interessamos por NB pelo valor do College, que até agora parece o mais acessível, mas se não tiver emprego na área dele aí já fica um pouco menos interessante para nós. Obrigada! Boa sorte com os seus planos. Depois conta pra nós se saiu o PR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele for desenvolvedor, nao falta emprego, isso eu garanto.

      Excluir
    2. Veja isto :
      http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/6918017/funcionarios-google-confessam-piores-partes-trabalhar-empresa

      Excluir