Pesquisar no blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Como surgiu a idéia?

Como todo brasileiro ( ao menos relativamente ) consciente, temos ficado cada vez mais cansados e revoltados com a desigualdade social, violência e precariedade dos serviços públicos. Mas por comodidade e até por termos uma vida acima da média, a gente vai tocando o barco e "deixando pra lá".

Pra quem não sabe, eu sou gamer desde que me tornei capaz de segurar um controle, e voltei a jogar World of Warcraft, o maior MMORPG da atualidade que, há alguns anos, foi totalmente regionalizado pro Brasil, inclusive com Mestres de Jogo ( o suporte dentro do jogo brasileiros ). Tá mas que mudança de assunto é essa? É que tudo começou com isso.

Estava eu numa bela noite jogando quando tive um susto: achei que vários itens haviam sumido. Abri um ticket de suporte e, mesmo escrevendo em inglês, fui atendido por um brasileiro ( meu IP talvez ). Ele me ajudou e tal, e na hora do "obrigado, algo mais que posso fazer por você?", resolvi ser inxerido e perguntar como era trabalhar na minha game house favorita. E para a minha surpresa, ele não estava no Brasil - ela mantém aqui apenas um pequeno escritório de marketing. Todo o processo de adaptação e suporte é feito na sede da empresa nos Estados Unidos.

Ele me explicou que foi selecionado, era formado em música (!), largou seu emprego público (!) - que odiava - e foi de mala e cuia trabalhar lá. Lá ganha cerca de 19,50 dólares a hora (U$ 3.120,00), fora vários benefícios, num emprego com quase zero de estresse, sem deadlines, sem prazos de projetos, enfim...

Sem falar no maior benefício de todos: está morando no primeiro mundo. Não mora numa casa com cerca elétrica, nem ao menos com muros altos. Não pensa em blindar seu carro. Não sente um frio na barriga sempre que uma moto com 2 pessoas encosta do seu lado.

Depois de uma loooonga conversa sobre as diferenças entre os países e estilos de vida, que durou bem mais que o atendimento propriamente dito, parei e pensei "porra, sou analista de sistemas, formado e experiente, tenho inglês fluente, minha esposa é dentista, o que diabos ainda estou fazendo aqui?". E assim, devido ao suposto sumiço de itens virtuais, nasceu a decisão: imigrar pro primeiro mundo!

Tá, mas pra onde exatamente? No nosso próximo episódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário