Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Nossa primeira multa... ou quase

/hihi

Um belo dia estravamos atrasados pro job da Lyara, e distraído, acabei ficando no meio de um cruzamento com o sinal fechado. Não dava pra ir pra trás, não queria ficar naquela situação, o transito parecia tranquilo, então cruzei o sinal. Segundos depois, lá veio a sirene... Tinha uma fucking viatura IMEDIATAMENTE ATRÁS DE MIM. /noo

Uma parte de mim quis acreditar que não era comigo, então dobrei na rua onde deixo a Ly e ele dobrou junto... é fodeu. Parei, e lá veio aquele power ranger... o cara com colete, ombreira (+20 de força 30 de critical e 50 de resistência a fogo), bota e joelheira, e um canhão prateado na cintura. Sim, como já disse antes, o transito aqui é responsabilidade da polícia, não existe uma autarquiazinha pra servir de cabide de emprego não.

O santo oficial me abordou, explicou o que eu tinha feito de errado, como aquilo podia ter causado a nossa morte e a de outras pessoas e que a viatura tinha uma câmera que filmou tudo caso eu tivesse alguma dúvida. Como além de saber que tinha feito merda e não sou idiota de discutir com um policial, ainda mais sendo um reles imigrante, fui logo pedindo desculpas, explicando minha situação e perguntando qual seria a melhor decisão, e ele disse que seria ter ficado parado. Pediu meus documentos, e LEPO! 150 cad de multa, mas pra pagar em dezembro... estávamos em outubro.
Detalhe que se não pagar até o dia limite, vira um processo administrativo na prefeitura!
/shock

Deixei pra pagar perto do fim do prazo. Chegando nessa época, tentei fazer o pagamento online (como quase tudo que se precisa pagar aqui), mas não dava certo, dizia que o código da multa era inválido e pedia pra eu ligar pra prefeitura. Várias ligações e transferências depois (nem tudo é perfeito), a notícia: eu não conseguia pagar a multa pois o policial havia me concedido um perdão :D Acho que ter bom senso e ser educado finalmente me trouxe uma vantagem nessa vida!
/wahaha /wahaha /wahaha /wahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário