Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O dia em que quase fui preso



/hihi

Um belo dia fui na liquor store comprar umas geladas. Chegando no caixa, surprise! Tinha uns latões geladinhos pedindo pra ser comprados. Pensei "ah beleza, vou levar essa caixa e cervas e pego um latão pra beber escondido no caminho". Sim, ser pego bebendo ao volante é um problema épico, mas moro a 2 quarteirões da liquor store.

Chega a minha vez, pago por tudo e o atendente pergunta "vai querer uma sacola pra essa lata?" e eu "nah, precisa não" e abro a lata. Nunca vi alguém com tamanha expressão de terror:

- Senhor, o que você está fazendo?
- Vou bebendo ela no caminho, eu vou a pé (mentira feia, ainda não preocupado).
- O senhor não pode beber em público!
- Ah mas eu não estou bebendo, eu só abri a lata (ligeiramente preocupado)
- O senhor não pode se quer abrir em público. Por lei, sou obrigado a chamar a polícia (agora sim, me cagando todo)

Felizmente, os nativos que estavam atrás de mim na fila vieram em minha defesa " não dá pra ver que ele não é daqui? Ele não é obrigado a conhecer todas as nossas leis idiotas", "é verdade, porque aqui abrir uma cerveja é mais grave do que roubar" e um mini protesto começou alí mesmo. O atendente chamou o supervisor que levou um tempo pra entender a situação:

- Não estou entendendo qual o problema (depois de 2 ou 3 explicações)
- Você não entendeu? Ele abriu a lata DENTRO DA LOJA!
- Oh my god (olhando pra mim), nos realmente somos obrigados por lei a chamar a polícia.

Nessa hora, meu sistema de defesa despertou meu "inner brazilian":

- Ok, parece que essa latou acabou abrindo, então, que tal jogarmos ela no lixo e eu compro esta outra cerveja que aparentemente não vai abrir sozinha? Dessa forma, todos ficam felizes! :D

Todos concordamos e consegui ir pra casa. Como o bom FDP que sou, abrir a cerveja dentro do carro e dei um golão antes de dar a partida.

Explicando melhor: beber em público, nem na calçada de casa, você pode no quintal dos fundos se tiver um. Carregar ou segurar bebida, somente se estiver coberta com um saco não transparente E ninguém perceber que é alcool.

/bye

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que idiota.. Ou melhor, que brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esses esclarecimentos! Pq o que parece ser tão natural para os brasileiros, realmente é um crime para americanos e canadenses!

    ResponderExcluir