Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A chegada dos peludos

Estou mega atrasado com o blog devido a muitos problemas, emoções, novidades e falta de  tempo ( World of Warcraft me pegou pelo pé também...), mas hoje faço a postagem mais importante desse blog: a chegada dos nossos pets! 6 deles já estão em solo canadense!!!

Vamos aos detalhes de como tudo deu certo.

Após termos sofrido aquele golpe, onde perdemos R$ 16.000,00 , começamos a ver outras opções. Um amigo de Fortaleza e criador de cachorros, o Beto, se ofereceu pra trazer nossos peludos ao Canadá. Ele tem experiência por levar cachorros para compradores no exterior e eventos, era alguém de confiança, então virou nossa grande esperança.  Chegamos a um orçamento de cerca de R$ 14.000,00, e meu pai concordou em emprestar a grana. Iríamos buscar eles em Toronto no começo de novembro.

Tudo estava indo bem, até receber um email dele dizendo que desistia do serviço e iria devolver o dinheiro, pois estaria sendo muito difícil e demorado tirar o visto de turista pro Canadá. Nosso mundo caiu mais uma vez, e tome choro e desespero. Depois pensei "se o Beto pode trazer, nada impede que eu mesmo vá buscá-los" e comecei a planejar a aventura de ir no Brasil pegar eles. O Beto me indicou o Tiberio, que trabalha numa agencia de viagens e sempre organizava as viagens pra ele levar animais, pra me ajudar a planejar a minha. Com pouco tempo, vimos que sairia muito caro (viajar canada-brasil-canadá é sensivelmente mais caro que brasil-canada-brasil) e desgastante. O Tiberio então sugeriu ele mesmo fazer o envio deles. Sairia mais barato, eu não faltaria ao trabalho nem as aulas e não me cansaria tanto. Eles iriam pra Boston, nos EUA, que fica a 800km daqui e sairia bem mais barato do que mandar pra qualquer cidade canadense. Alugaríamos uma van para buscá-los e voltaríamos na mesma pisada. Reservamos uma pousada pet friendly pelo booking.com para passarmos a noite.

Definido o plano, tinha um problema: money. Depois de muito apelo e negociação, meu abençoado pai nos salvou e pagou o envio deles. Pelos 2 cachorros e 4 gatos (ainda deixaríamos 3 pra trás, por enquanto), cerca de R$ 20.000,00. Ele vai receber aos poucos do ladrão que nos roubou, fora o dinheiro do seguro desemprego da Lyara (que a justiça está enrolando pra soltar), e o resto eu pagaria os poucos. Ele levaria os pets com ele até Guarulhos, e de lá eles seguriam pra Boston. O trajeto seria FORTALEZA -> GUARULHOS -> NEW YORK -> BOSTON. Mas não foi sem emoções...
  • A vinda deles coincidiu com uma excursão minha pra Boston, do programa de embaixadores estudantis. Ou seja, a Lyara teria que dirigir sozinha de Moncton a Boston, com um inglês bem ruinzinho, e se confiando unicamente no google maps do celular. Sem falar de passar pela imigração americana /blur
  • Não tínhamos dinheiro suficiente pra alugar a van. Felizmente, um anjo chamado Aurilene nos ofereceu emprestado. /please
  • Achávamos que eles iriam viajar numa terça pra chegar na quinta, ai no domingo a noite o Tiberio nos avisa que eles iriam na SEGUNDA. NINGUÉM estava sabendo. Foi A correria pros nossos familiares. /omg
  • A papelada final dos animais saiu na sexta antes da viagem, aos 45 do segundo tempo. Até estresse entre nossa vet-amiga Juliana e o ministério da agricultura rolou.
  • Na hora do embarque, acharam melhor inverter as caixas e o Fofão acabou indo na maior, que era da Linda.
 Passados esses pequenos contratempos, achamos uma amiga ( Dona Carmem) pra ir fazendo companhia e revezar o volante com a Ly. Tudo seguiria em tranquilidade... #SQN :
  • A Linda não coube no vôo pra Guarulhos na segunda. O Tibério levou ela pra casa e eles só viajaram no dia seguinte. /nobigdeal
  • A empresa que faria o despacho afirmou que as caixas dos gatos eram pequenas demais. O Tiberio me avisou e eu autorizei a compra de 4 caixas novas, num total de R$ 2.000... :( /no
  • A Dona Carmem esqueceu a carteira de motorista e a Lyara teve que dirigir por 8 horas :(
  • O "celular" (afinal é da LG) da Lyara perdeu o sinal do GPS na maior parte do tempo. Tiveram que se basear num mapa impresso e nas placas de trânsito. /blur
  • A Lyara teve que dirigir sob uma puta tempestade que inclusive foi notícia (a coitada não deu sorte mesmo). /omg
  • Os animais ficaram retidos no despache em NY e sua chegada em Boston atrasou quase 5 horas. /omg
  • Eu estava numa palestra em uma cidade a 1 hora de Boston.
No total, nossos peludos ficaram trancados nas caixas por 4 dias :( A coitada da Lyara chegou em Boston aos prantos, nervosa e esgotada, e não era pra menos. Partimos pra Boston, e no meio do caminho soube do atraso no vôo deles, portanto fomos pra pousada repousar um pouco. Quando fomos buscá-los, vimos que a cidade é bem complicada de dirigir pra quem não conhece, como viadutos multiníveis e tuneis longos onde o gmaps não funciona. Até acharmos o bendito galpão da United, rodamos um bocado. Coincidência ou não, chegamos lá pouco depois da chegada dos peludos, ainda estavam sendo desembarcados :)

Foi uma emoção difícil de por em palavras. Tanto medo de algo dar errado, de perderem eles ou até de morrerem no vôo... Conforme fui tirando eles das caixas e vendo que estavam todos bem, foi impossível conter as lágrimas. Quando finalmente coloquei eles na van, rumo à pousada, desabei completamente: finalmente pude tirar aquela montanha que estava nos meus ombros desde janeiro de 2015, quando decidi emigrarmos, e que ficava mais pesada a cada dia. Passeamos pelas redondezas com os dogs, mimamos os gatos na cama, e depois tive que voltar pro hotel onde meus colegas estavam, pois ainda tinha mais um dia como embaixador.

A Lyara e a dona Carmem voltaram com eles depois do café no dia seguinte. Detalhe que a pousada não reclamou de nada, nem da quantidade, nem do tamanho dos pets. Outra surpresa: nenhum problema ao passar pela imigração americana! Inclusive disseram que os pets eram lindos e que eles poderiam seguir o resto da viagem fora dos kennels! A mensagem dela dizendo que já estava em casa com eles foi uma das melhores e mais tranquilizantes que recebi na vida :)

Por hoje é só pessoas. Essa é a postagem do blog que fiz com mais alegria e por isso demorei tanto :)