Pesquisar no blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Como estamos agora - um resumo dos eventos



Como deixei o blog às moscas por muito tempo, resolvi fazer um updatezão com os principais acontecimentos até agora. Mais na frente, alguns desses eventos terão postagens mais detalhadas!
Não necessariamente estão na ordem cronológica 100% perfeita, uns terão data e outros não, mas tentarei meu melhor:


  1. 03/08/2016 - chegamos em Moncton!
  2. 10/08/2016 -  nos mudamos pro nosso primeiro endereço fixo! contas no banco abertas, contas de celular criadas, entrada na carteira de motorista provisória do thiago
  3. 18/08/2016 - ambos começando em seus primeiros empregos no Canadá, como cleaners!
  4. 06/09/2016 - primeiro dia de aula na NBCC
  5.  Carteira definitiva de motorista do Thiago
  6. 01/10/2016 -  nos mudamos pra um apartamento do lado da NBCC!
  7. Compramos mobilia! Não dormimos mais num colchão no chão :)
  8. Lyara recebeu carteira de motorista provisória.
  9. Lyara começou em seu segundo part time, agora tem 2 empregos :D
  10. Fui escolhido embaixador estudantil pelo grupo pond deshpande http://www.ponddeshpande.ca/student-ambassadors/
  11. Carteira de motorista definitiva da Lyara! 
  12. Viagem a Boston com os outros embaixadores
  13. 03/11/2016 - Chegada dos nosso filhos peludos <3
  14. Aplicação pro crédito de HST
  15. 17/11/2016 - Deixei de ser cleaner e comecei a trabalhar como desenvolvedor numa empresa local!
  16. Primeira nevasca braba! Muita neve fez -35!
  17. Primeiro pagamento de HST: recebemos $280!
  18. Primeiro natal no Canada
  19. Sai da empresa de desenvolvimento, fui dispensado porque o projeto em que eu estava mudou de foco :(
  20. 05/01/2017 - Segundo pagamento de HST, mais $280.
  21. Lyara saiu do segundo part time e começou em outro
  22. Freezing rain - 1/3 da provincia ficou sem energia. Ficamos no breu por 24 horas!
  23. Comecei no Boston Pizza como dishwasher! 



2 comentários:

  1. Olá! Primeiramente eu gostaria de parabenizá-los pelo blog,estou acompanhando e já li quase todos os posts! Eu e meu noivo estamos nos programando para ir para o Canadá, mais especificamente para London, ele vai fazer um curso co-op de 60 semanas no Fanshawe College e eu vou estudar inglês e trabalhar, nossa intenção é aplicar de lá para o Express Entry, no Experience Class, tendo em vista que ele terá um ano de estudo e trabalho no Canadá e eu um ano de trabalho tbm, gostaria de saber mais, se possível, sobre o HST, somente permanent resident pode solicitar? Com o work/study visa não é possível né? Gostaria de saber tbm se posso entrar em contato com vocês por e-mail, ou algum outro modo de comunicação pois, apesar das excelentes informações que vocês passam, ainda tenho algumas dúvidas. Muito obrigada! Um abraço pra vcs e para os peludinhos! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiza! Como voce pode ver pelo andar da nossa historia, nos ainda nao somos residentes permanentes mas ja estamos recebendo o HST :)
    Pode sim, muita gente tem me procurado por email/facebook/whatsapp, e sempre ajudo na medida do possivel!

    ResponderExcluir