Pesquisar no blog

sábado, 14 de maio de 2016

Passagens compradas! Um duro golpe! Emoções de Season Finale!


Previously on De Pelo e Cuia...


Agora que nossa Season no Brasil está chegando ao finale, emoções é que não faltarão!

Hoje, finalmente fui comprar nossas benditas passagens. Notei que as maravilhosas passagens partindo dia 03/08/2016 por R$ 1.900,00 sumiram. No geral estava bebem mais caro, partindo de R$ 3.000,00. Felizmente, depois de fuçar as datas à exaustão, achei pro dia 02/08/2016 por R$ 2.000,00.
/sweat

Preenchi tudo, cliquei em comprar... Zap! Passagens compradas!  /please

Pulinhos de alegria depois, penso no próximo passo: o transporte dos peludos. Finalmente, está definido o roteiro que farei. Quando fui conferir a rota, uma pequena ( depois veria que era ENORME ) diferença: o trecho nacional seria pela Avianca, e não pela LATAM. O resto serial igual: uma escala com a United e 2 com a Air Canada. 

Fui no site deles, nenhuma novidade sobre o transporte na cabine, mas nenhum detalhe sobre o transporte no porão da aeronave. Resolvo ligara saber desses detalhes, explico a situação por alto, ela pede o número de registro vôo e me dá uma excelente notícia: 

- O senhor não vai precisar ligar para as outras empresas envolvidas. Todo o envio dos seus peta pode ser resolvido diretamente comigo. Vou apenas me informar sobre o regulamento da United e da Air Canada.
/please /please /please

Poxa, na mesma hora quase chorei de alegria, minha esposa também. Comentei "Como é bom quando uma notícia boa cai do céu", afinal as demais notícias boas haviam sido consequência do nosso esforço. Alguns segundos depois, ela volta com essa notícia:

- Senhor, eu sinto muito, mas para essa rota as 3 empresas fizeram um acordo para não transportar NENHUM PET, nem na cabine, nem no porão.



Eu sou o Seiya e o Saga é a Avianca

Confesso que fiquei sem chão na hora. Eu, que já estava animado com a possibilidade de levar nossa golden no porão - e economizar muito com isso, agora recebo esse duro golpe de não levar nenhum. Não tinha conversa, nem taxa a mais, nada. NENHUM PET A BORDO. Levei alguns segundos pra conseguir falar alguma coisa, e sempre que ela confirmava, parecia que doía mais o golpe. Alegria de pobre REALMENTE dura MUITO pouco.

Passado o estado de choque, o que me veio a mente era bem simples: cancelar as passagens, comprar outras, mesmo mais caras, mas que não fizessem parte dessa tríade diabólica e seguir em frente. Entro no email de confirmação da Decolar.com e o que vejo?

Esta passagem não permite alterações nem devoluções. Não é reembolsável, cancelável ou transferível. Alterações sujeitas à política da companhia aérea.

Decolar.com aplicando o golpe final

Estou derrotado por hoje. Fim de sábado, não tem muito o que fazer agora. Nunca sonhei com um cenário desses. Amanhã, vou ligar pra decolar e tentar cancelar mesmo assim. Se não conseguir por bem, tentar apelar para o ReclameAqui e pro procom. Não tenho como comprar outras passagens sem estornar essa compra, e viajar sem levar NENHUM pet é o pior dos mundos.

Bom, hora de dormir e juntar os caquinhos de mim mesmo.
/bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário