Pesquisar no blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

VISTOS APROVADOS! É TETRAAAAAAAAAAAA!!!!

Viajei com minha família pro Chile para comemorar os 61 anos do coroa (tudo bancado pelo meu amado coroa), cheguei a comprar um chip chileno para ter 4g e ter notícias em tempo real sobre os vistos. Infelizmente, o plano de dados acabou e o celular descarregou por volta de meio dia...
/no
Chego no Hotel no fim do dia, exausto, ligo o celular na tomada e conecto no wi-fi antes de dormir, e noto que recebi um e-mail às 2 da tarde, e o que era?

NOSSA APPROVAL LETTER! FINALMENTE, CONSEGUIMOS NOSSOS VISTOS !!!!








O título desse filme diz tudo

/wahaha /wahaha /wahaha

Tive que fazer um esforço colossal para conter a vontade de gritar e comemorar. Infelizmente, apesar do super apoio com a comprovação de renda, meu pai ainda é giga contra "essa loucura de ir pro Canadá" como ele gosta de dizer, e poucos horas antes, soltou mais uma vez que torcia para dar tudo errado e nem sairmos daqui. Entendo que ele não quer me ver longe, entendo tanto que fiz segredo até ontem sobre isso. Achei que a notícia estragaria a comemoração do seu aniversário e sua alegria pelo restante da viagem. Se algum dia ler isso meu velho, saiba que lhe entendo e fiz segredo pensando no seu bem. Então, demos uns pulinhos discretos de alegria, nos abraçamos e fomos dormir.

Para quem leu todas as postagens anteriores, deu pra ter noção de como não foi fácil. Foram quase 2 anos de muita leitura de blogs, testes de inglês, planos, re-planos, consulta de custos de vida, valores de college, comprovação de renda e afins. Com certeza, não estaria nesse momento segurando meu visto se não fosse pelo excelente apoio e orientação inicial da HiBonjour, que depois me indicou a E-Visa, que foi FUNDAMENTAL para a comprovação de renda e lidar com todos aqueles forms.

Agora de volta ao Brasil, tenho pouco mais de 2 meses "passar a régua e fechar a conta" - alugar minha casa, fazer um bazar do que não vou levar, fechar o envio dos pets, comprar CADs, procurar uma hospedagem pros meus dias iniciais no Canadá...

Vai ser muito estressante, e doloroso também... Ainda não consigo desapegar fácil. Penso na pequena vitória que foi conseguir cada uma dessas coisas... Mas preciso vendê-las para ajudar a comprar seus similares no Canadá :D

Obviamente, essa postagem foi adiada por eu estar isolado digitalmente no Chile e muito ocupado estagiando no frio delicioso de lá, que é bem menos severo que o inverno canadense (por isso chamei de estágio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário